quinta-feira, 27 de agosto de 2009

basta procurar... que tem mais...

O que não falta na net são formas diferentes de se conseguir modelar uma cabeça. Exemplo disto está abaixo. Tristan Lock colocou no vimeo.com seus vídeos com as quatro partes da modelagem de seu personagem humano.

As referências de imagens utilizadas no vídeo estão disponíveis, ao menos até agora, no site da CG Tantra.

Como os vídeos estão acelerados, sugiro que façamos o cadastro no vimeo (é gratis, não nos preocupemos), baixemos os vídeos e os assistamos em câmera lenta. O formato dos vídeos que estão disponíveis no vimeo é o FLV (que não roda no media player), mas podemos assisti-lo no VLC (que é multiplataforma - rodando no Linux e no Windows, por exemplo - e também é gratuito. Não há necessidade de pirataria).

Assisti-los em camera lenta (no VLC basta apertar a tecla "-" (menos) que o player colocará o vídeo em baixa velocidade e "+" (mais) para deixá-lo passando rápido) permitirá que possamos acompanhar o método de modelagem de forma melhor. Assim, acredito que o aprendizado que estes vídeos podem trazer será mais eficiente.

Da mesma forma que na postagem anterior os vídeos são para modelagem com grande quantidade de polígonos (high poly), mas servem de guia para quem está querendo se aventurar na modelagem. A disposição da malha nestes vídeos no que se refere ao rosto está bem melhor do que nos vídeos da postagem anterior.













Links relacionados
Tristan Lock no vimeo
CG Tantra
VLC
Ubuntu
Adobe Flash

Nenhum comentário:

Postar um comentário