terça-feira, 7 de maio de 2013

ING & POR - Blender 2.67 saiu

O Blender 2.67 acabou de ser lançado oficialmente. e você já pode baixar e testar. Para isso, clique na imagem abaixo ou nos links relacionados mais abaixo.


O carro chefe de maior notoriedade é aquele que está representado na splash (a imagem de abertura do Blender) acima: que é o Freestyle (clique aqui e saiba mais sobre o recurso - texto em inglês). Este é um recurso novo de Renderização não-fotorrealista (NPR ou Non Photo Realistic que é o termo em inglês) que é foi integrado ao novo Blender. 

Originalmente desenvolvido como um programa stand-alone em um projeto de pesquisa acadêmica, o Freestyle oferece aos artistas um novo conjunto de ferramentas para a geração de linha para desenho 2D de uma determinada cena 3D criada com o Blender. As linhas geradas podem ser estilizadas por uma variedade de opções para como cor da linha, alfa, a espessura das linhas e geometria linha. 

Um outro recurso que nos chamou a atenção aqui da nossa equipe é o Sistema de Pintura (Paint Sistem). Ele traz boas novidades que auxiliam bastante aqueles que trabalham com texturas diretamente dentro do Blender - sem recorrer a outros programas como o Gimp e o Adobe Photoshop.

Como se já não bastasse, a faca (knife) veio com novos recursos de modelagem como aquele que corta objetos a partir de outras formas geométricas. Clique aqui e conheça mais (texto em inglês).

A nova versão traz ainda outros novos ou aperfeiçoados recursos que podem ser conferidos clicando aqui (texto em inglês).

Links relacionados
Blender 2.67 (escolha a sua versão e baixe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário