sábado, 29 de outubro de 2011

Impressionante - Real-Time Dynamic 3D Surface Reconstruction and Interaction

Pessoal, desculpem-me, mas este título eu não vou traduzir, porque senão aqueles que tentarem não irão encontrar o site sobre o assunto para saber mais sobre ele. Já pensou não precisar modelar para ter uma cópia digital de um objeto que existe no mundo real, longe dos computadores? Pois bem, precisaria de scanner, certo? Nem sempre. Veja o que fora apresentado na Sigrapgh deste ano.

 

O sistema pega os dados de profundidade de campo de uma câmera Kinect em movimento e em tempo real cria uma geometria precisos em 3D. O sistema permite que um usuário segurando uma câmera Kinect possa se mover rapidamente em qualquer espaço interior (dentro de uma sala, por exemplo), e escaneie rapidamente toda a sala e seu conteúdo em segundos. Mesmo pequenos movimentos, causados por exemplo por trepidação na câmera, leva a novos pontos de vista da cena e, assim, refinamentos do modelo 3D. 

Vale lembrar que um kinetc não custa mais do que do que uns 300 reais. Mas calma, não saia agora procurando comprar o seu. Ele NÃO vem com este tipo de recurso. Isso foi uma implementação exclusiva apresentada na Sigrapgh. Mas... que é bastante instigante, é, ou não? 

Links relacionados

Um comentário:

  1. olá, vamos trocar links? http://www.blog.adrianoponte.com, valeuu

    ResponderExcluir