segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rigs gratuitos do Dixon Wayne

No dia seis deste mês eu postei aqui no blog os controles para câmera criados pelo Dixon Wayne.

Esta semana o site da Blender Nation disponibilizou um link onde todos os controles (rigs) criados e disponibilizados pelo Wayne podem ser encontrados todos de uma só vez.

Para quem ainda não começou a trabalhar com os rigs, eles servem para que possamos controlar os objetos nos quais queremos aplicar animação.

Algumas pessoas ainda não entendem qual é a utilidade de termos rigs prontos e é por isso que escrevo agora. Para explicar que quando temos um pronto e sabemos onde buscar os respectivos comandos que fizeram cada rig existir, podemos recriá-lo posteriormente em personagens e/ou objeto que nós queiramos animar.

Dá, por exemplo, para aprender até mesmo a modificar controles já prontos e criar o seu próprio. Então, abaixo estão dispostos todos os rigs (pasta clicar sobre os nomes que antecedem os vídeos) e os respectivos vídeos para que você possa tentar aprender. 

Esta semana vou tentar mostrar num vídeo (preciso de tempo para isso) como é possível investigar a forma de criação de um rig e poder depois recriá-lo.







Rigs atualizados rigs para funcionar com o Blender 2.5

ManCandy (não oficial)


Nenhum comentário:

Postar um comentário