quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Boa animação 3D de personagens 2D

Muitas foram e ainda serão as vezes que personagens de desenhos animados consagrados no 2D tornaram-se quase que aberrações visuais quando "adaptados" para a animação 3D. A "moda" do tridimensional ainda tem feito com que alguns produtores vejam nessa forma de visualização uma nova forma de ganhar dinheiro fácil.

Há alguns anos os estúdios da Disney fecharam e demitiram todo o pessoal de animação 2D com base num pensamento semelhante: de que os espectadores só queriam ver coisas em 3D nas telas do cinema e da televisão.

Felizmente a Disney voltou atras e tornou a produzir com o 2D (ainda sem que consiga refazer a trajetória de grandes sucessos como "O Rei Leão"), mas já é um retorno.

Outros estúdios de animação tem feito trabalhos em 3D com nomes que todos nós já ouvimos falar. Personagens como Zé Colméia, Garfield, Scooby Doo, Popeye e os mais recentes, Smurfs têm dado as caras em filmes de qualidade visual e de estéticas com eficiência duvidosas se comparadas com seus correspondentes bidimensionais.

Entretanto, mesmo com já citados insucessos visuais, alguns conseguem se destacar por conseguir uma boa adaptação de seus estilos com a profundidade de campo tridimensional. Abaixo está um bom exemplo do que falo. Observe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário