domingo, 2 de maio de 2010

Como melhorar o seu desenho

Como acho que muito (ou quase que tudo) daquilo que aprendemos na arte digital vem da arte tradicional, coloco abaixo um pouco do que se pode aprender com lápis e papel.

Não se surpreendam com o tempo e a qualidade dos desenhos. Normalmente estes são exercícios criados exatamente para forçar os limites e incentivar a criatividade.

Para aqueles que querem começar, sugiro que tenham em mãos uma folha de papel e um lápis. Lembrem-se, isso é bem mais barato que o computador que usamos. Não tenhamos medo de errar, pois o aperfeiçoamento virá com a prática e o tempo.

É importante guardar os desenhos mesmo quando não gostamos inicialmente dos resultados, pois isso ajudará a observarmos onde precisamos nos esforçar um pouco mais e verificar a evolução do que conseguimos fazer.

Acredito na arte tradicional como o sustentáculo de toda e qualquer arte. Digital ou não. E, infelizmente, vejo muitos apertando botões (leia-se os do mouse) e esquecendo-se de saber que antes de apertar os botões precisa-se saber o que fazer com eles.

Peço desculpas a todos, pois acho que demorei muito a colocar algo assim aqui em nosso blog.









Um comentário: