segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

interação entre multiplos fluidos

Numa destas minhas pesquisas sobre o Blender encontrei algo que muitos, inclusive eu, procuram. O ruddy disponibilizou alguns vídeos onde ele mostra os resultados obtidos com a interação entre multiplos fluidos. Os resultados podem ser vistos abaixo.

Com o que é apresentado, dá para fazer animações com simulações de fluidos de densidades diferentes - o que é muito bom. Confira!






domingo, 20 de dezembro de 2009

mais bons trabalhos do brasil - parte 02

Não faz muito tempo que eu havia publicado aqui no blog parte do trabalho do Teisson Fróes. Lembram? É o mesmo que havia feito o comercial da varig. Pois bem, ele está de volta com outro trabalho muito bom. Pena que desta vez não haja nenhum vídeo para mostrar publicado pelo próprio Fróes, mas as imagens estão abaixo e no link para o site dele tem vídeos que podemos assistir.



































































Links relacionados:
Teisson Fróes (site)
Fiat 500
Post anterior sobre Fróes

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

mais bons trabalhos do brasil - parte 01

De vez em quando a gente sai descobrindo que o Brasil tem mais do que apenas aqueles que fazem o bésico. Isso é muito bom, independente de qual plataforma eles trabalhem, pois enriquece o nosso mercado e bons talentos e bons serviços.

O nome da vez é o do André Castelão. Dêem uma olhada em alguns trabalhos dele e comentem.

domingo, 6 de dezembro de 2009

"in pius tenebrae"

Pura empolgação!! Foi assim que tive o prazer de observar não apenas os alunos do curso de Jogos Digitais da PUC Minas, mas também os meu colegas professores e, lógico, eu mesmo, quando vimos o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dos alunos André Luís Ferreira Caetano, Eder Moreira, Gustavo Henrique, Guilherme Augusto (Mako) e Guilherme Viana intitulado "In pius Tenebrae".

O jogo de arena multiplayer mostrou parte da capacidade e da ousadia dos alunos que uniram a vontade de jogar com os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos para deixar uma boa lembrança ao concluir do curso.

"O FPS é travado em 30 frames justamente pensando em computadores modestos e conexão modesta. Na grande maioria dos pc's que testamos ele roda à 70, 90 FPS! Mas se tratando de um jogo multiplayer, ele precisa ser sincronizado entre todos o jogadores! Por isso a limitação em 30, pra garantir que todos rodarao nessa frequencia!" (Mako) Texto extraído do site: http://www.blender.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=10&func=view&id=9658&catid=61&limit=10&limitstart=0

É importante dizer que todo o jogo, e não apenas a parte gráfica, foi desenvolvida pelos alunos através de um ano de trabalho envolto numa ampla pesquisa, programacão, modelagens, textura animações etc. etc. etc.

Algumas vezes a gente dá parabéns a algumas pessoas para incentivá-las. Noutras vezes por elas serem merecedoras de elogios. À equipe do "In Pius Tenebrae" serve ambas as situações.

Algumas imagens do jogo vão abaixo.