sexta-feira, 25 de setembro de 2009

blender - pedido 01 - transferir movimento de uma malha para outra

Antes de continuar com as postagens sobre skinning system, estou atendendo a pedidos de alguns amigos. Nesta série de vídeos que começa nesta postagem, não há indicações de atalhos ou coisas afins.

Isto acontece porque estes amigos para quem estas postagens foram criadas já possuem conhecimento suficiente para compreender quais são os atalhos usados durante os vídeos.

Reconheço que são necessidades bem específicas de cada um e que é necessário um conhecimento prévio por parte dos que os assististirão, mas... e se alguém estiver precisando exatamente destas do que é mostrado neles? Por isso resolvi publicar aqui no Blog.

Neste que abre a série, Yara (amiga que me pediu a explicação) precisa colocar um pesonagem com a mesma animação que outro já possui. A única parte que eu fiz foi usar os modelos e a animação que me foram entregues prontos pela Yara e usá-los para a transferência de animação. Portanto não fui eu quem os modelou ou animou.



Para aqueles ainda não tinham visto o que está do lado direito da tela quando o vídeo começa, aquele é o Action Editor(Editor de Ações) do Blender. É nele que são registrados os posicionamentos dos bones que foram animados. Cada um dos losangos amarelos ou brancos representa uma posição de um bone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário