sábado, 15 de agosto de 2009

design concept e pintura no imagine fx

O site Imagine FX possui uma série de dezenas de tutoriais para aqueles que querem aprender um pouco sobre design concept e pintura digital.

Algumas pessoas costumam me perguntar o porque de eu colocar postagens como esta de vez em quando. Bem, o motivo é que a nossa área de interesse é bastante vasta. Ela reuni conhecimentos diferentes que, quando unidos, nos proporcionam prazer que está bem além do simples entretenimento, mas dentro do campo estético que movimenta os nossos sentimentos.

Então, em favor destas e de todas as áreas que precisamos é que tópicos como este passam a existir.

Os que querem aprender, dentro do site procurem pelos workshops. E os que quiserem conhecer muito mais sobre o assunto, dêem uma olhada nos links relacionados abaixo.

Links relacionados
Concept Art World
Concept Art House
Forum Concept Art
Forum Matte Paint
Character Design
Ballistic Publishing
Massive Black

Um comentário:

  1. Acho que a parte de conceituação é tão importante quanto saber a parte técnica de um software 3d. Se o artista digital não sabe como criar um personagem com um design interessante, ou um visual geral ( melhor refêrencia para isso são os filmes de Tim Burton)não adiantará nada ele saber maya ou blender de cabo a rabo. Os melhores resultados são sempre aqueles cujo o trabalho tem sua maior parte fora do ambiente 3d.

    ResponderExcluir