sábado, 29 de agosto de 2009

aprendendo com os grandes... parte 02 - storyboard




"Um storyboard é uma sequência de imagens e palavras, reunidos em uma página para formar uma narrativa plausível. Storyboards são rotineiramente utilizados em filmes comerciais fazendo um 'preview' do filme antes do início das filmagens.

Não só um storyboard para permitir um ensaio do produto final, mas pelo fato de ser afixado na parede, ela provoca feedback inicial e incentiva a edição rápida, indolor, levando a uma economia significativa de tempo e recursos".

O TEXTO ACIMA FORA EXTRAÍDO E TRADUZIDO DO SITE DO GOOGLE VÍDEOS. O TEXTO ORIGINAL ESTÁ ABAIXO

A storyboard is a sequence of images and words drawn together on a page to form a plausible narrative. Storyboards are routinely used in the movie making business to 'preview' a movie before a single shot is taken.

Not only does a storyboard allow for a dress rehearsal of the final product but by the very fact of being posted on the wall,it elicits early feedback and encourages quick, painless editing, leading to significant savings in time and resources.


Eric Goldberg além de animador profissional e diretor de alguns filmes é o autor do livro "Animation crash course". O livro é interessante e para os viciados em animação (apenas para estes) vale a compra.


Links relacionados
Eric Goldberg
Animation crash course
Disney (site americano)
Disney (site brasileiro)
Google Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário