sábado, 29 de agosto de 2009

aprendendo com os grandes... parte 01 - arte conceitual

Os que gostam dos filmes da Pixar irão apreciar bastante o The art of Pixar. O site é obra de um fã que coleciona imagens conceituais (concept art) criadas para os filmes de longa-metragem da Pixar. Lá há imagens referentes a todos os filmes já lançados. E serve de inspiração para quem quer ver parte do "making of" da Pixar.

Interessante é dizer que algumas das imagens presentes no site não são encontradas em DVD's ou Blurays lançados no Brasil.




Uma nota em relação aos direitos de imagem

O site diz em suas anotações que não é afiliado com a Disney nem com a Pixar, e não reivindica direito de propriedade sobre as imagens lá postadas. Todas elas pertencem a seus respectivos detentores de direitos autorais. O fã, continua dizendo, que não fará a digitalização de livros de arte oficiais, mas que as fontes das imagens são frequentemente publicidades disponibilizadas pela Pixar para fins promocionais, e já publicadas em outro lugar na internet. Tudo isso é apenas para fins de crítica e de educação.

Todas as imagens disponibilizadas neste Blog são apenas para divulgação e sem fins lucrativos. Todas elas, independente do autor, possuem direitos autorais e não podem ser utilizadas para fins comerciais sem a prévia autorização dos respectivos donos. Podendo aos infratores serem aplicadas as devidas punições previstas em leis nacionais e internacionais.

Se você deseja utilizar estas imagens de forma comercial entre em contato com os respectivos donos. Aqui mesmo no blog há links para que você possa fazer isso. Este blog tem responsabilidade para com aquilo que divulga. Não comprometa a nossa eficiência com a sua irresponsabilidade, pois o blog ou o seu autor não se responsabiliza por atos indevidos de seus membros e/ou visitantes.


Links relacionados
Pixar Animation Studios
Disney (site americano)
Disney (site brasileiro)
Livros de art da Pixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário