segunda-feira, 20 de julho de 2009

workshop 05 da blender brasil - renderização

"Você pegou os ingredientes, misturou tudo nas proporções corretas. Preparou a massa, modelou, deu forma, acrescentou a cobertura e os enfeites. Está na hora de levar este bolo para o forno.

Aqueles que estão acompanhando o nosso primeiro ciclo de workshops, já passaram por todas as etapas básicas de produção de uma imagem em 3d, (modelagem, texturização e iluminação) chegamos agora à última delas, a
renderização.

Renderizar, é como tirar uma fotografia, só que neste caso, você é quem produz a cena a ser retratada e o software se encarrega de calcular e gerar o acabamento para a cena, simulando condições naturais de iluminação, materiais, texturas e demais efeitos que você configurar para ela.

A renderização muitas vezes pode ser um processo simples, mas trabalhos de qualidade demandam um cuidado maior com o render. Muitos ajustes podem ser feitos e muitas configurações podem ser testadas, até que se chegue a um resultado satisfatório.

Por isso, o processo de
renderização é uma das etapas mais demoradas (em geral é a mais demorada), no processo de produção de uma imagem 3d. Não só pelo processo de renderização em si, que demanda muita capacidade de processamento e memória do hardware. Mas também, pelo planejamento necessário para se otimizar e tornar o processo de render mais produtivo e eficiente."

TEXTO EXTRAÍDO DO SITE DA BLENDER BRASIL

Clique em quaisquer links desta postagem para ver o workshop 05 da Blender Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário